A deputada estadual Cida Ramos (PT) rebateu a oposição ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante sua fala na sessão desta terça-feira (18) na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). De acordo com a parlamentar, opositores têm se beneficiado de ações e programas do governo Lula em seus municípios e, apesar disso, espalham mentiras contra o presidente da República.
“Fake news é o que mais se provoca no Brasil. Diariamente o presidente Lula enfrenta fakes em cima de fakes. Um presidente, que é preciso que se diga, aumentou o Produto Interno Bruto com previsão para 3,8%, um dos maiores do mundo. Um presidente que diminuiu o desemprego, um presidente que não provoca a fila do osso”, disse a deputada Cida Ramos, em referência ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Ainda sobre a gestão do ex-presidente Bolsonaro, Cida fez questão de lembrar que a alta nos preços dos combustíveis foi decorrente das ações do ex-presidente. “É preciso colocar o dedo na ferida. É preciso falar de ICMS aqui, mas é preciso dizer que o ICMS ficou congelado, e quem provocou a maior alta no preço de combustível e de diesel foi o ex-presidente Bolsonaro, que destruiu esse país em termos de políticas públicas, que destruiu o desenvolvimento econômico”, destacou.
Em defesa de Lula, Cida reafirmou a necessidade de se fazer uso da tribuna da ALPB, mesmo que para reclamar, mas trazendo a verdade, não versões. A parlamentar também aproveitou para rememorar as falhas em programas do governo federal sob Bolsonaro, como o programa habitacional que não entregou moradias, e alfinetou seus colegas que se beneficiam de obras e ações do governo Lula, mas fazem questão de esconder e seguir criando fake news.
“Eu quero aqui dizer que nós temos um presidente que diariamente realiza ações, programas e serviços. Ou vocês aqui não lembram o preço do botijão de gás? Ou aqui ninguém lembra que o Casa Amarela e Verde não distribuiu casa pra ninguém? E hoje, senhores deputados, não apenas o presidente Lula, porque é um estadista, mas os senhores que são da oposição, que criticam o presidente Lula, entregam o Minha Casa, Minha Vida do presidente Lula nos municípios em que vossas senhorias têm base eleitoral”, afirmou.
Por fim, Cida reafirmou sua defesa à democracia, contra anistia para os golpistas dos ataques de 8 de janeiro de 2023: “Vocês não têm como retroceder. Inventam porque querem tirar de foco algo que o povo brasileiro não vai permitir que é a anistia pra quem tramou, organizou, planejou um golpe, mas que o povo e as instituições disseram ‘não’. Portanto, a nossa fala hoje aqui é para dizer que estamos mobilizados ao lado do povo brasileiro, do povo paraibano, para não retrocedermos”, finalizou a deputada.