Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Jhony Bezerra detalha construção de três Hospitais da Mulher, novo ‘Trauma’ do Sertão e reforma em oito unidades da PB

O superintendente da PB Saúde, Jhony Bezerra, detalhou a construção de três Hospitais da Mulher e do Hospital de Trauma do Sertão, além da reforma em oito outros hospitais. As informações foram divulgadas pelo superintendente em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta segunda-feira (24).

“Já agora, neste primeiro semestre, vai ser entregue o Hospital da Mulher de João Pessoa. Naquela unidade onde funcionava a Maternidade Frei Damião, em Cruz das Armas, foi construído um novo edifício ali, um grande hospital com mais de 200 leitos. Será um grande equipamento com a previsão de funcionamento agora no mês de maio. É um hospital que vai nascer com a gestão PB Saúde”, relatou em entrevista à Arapuan FM.

Ainda segundo Jhony Bezerra, o hospital “trará um ganho enorme para a saúde não só da mulher, mas ao ‘combo’ materno-infantil porque ali será uma grande maternidade de alto risco, tendo UTI Neonatal, UTI materna e todo parque tecnológico voltado para a saúde da mulher porque a gente vê, hoje, que a mulher tem dificuldade para conseguir alguns exames.”

“Teremos, ali também, uma equipe preparada para fazer a parte de diagnóstico focada em mamografia, ressonância, tomografia, procedimentos de biópsia e também a parte de rastreio do câncer, dentro do programa Paraíba Contra o Câncer”, acrescentou.

Hospital da Mulher de Campina Grande

O superintendente da PB Saúde ainda falou sobre o Hospital da Mulher de Campina Grande.

“O Hospital de Clínicas será também chamado de Hospital da Mulher de Campina Grande. Ali, sim, o maior hospital público da Paraíba: são 314 leitos. Conta com estrutura de maternidade de alto risco e UTI Neonatal. Ele contará também com estrutura para cirurgias de alta complexidade cardíacas, neurológicas, urológicas… Um equipamento que vai fortalecer todo o compartimento da Borborema”, disse.

Hospital de Trauma do Sertão

Jhony também deu informações sobre o Hospital de Trauma do Sertão

“O Hospital de Trauma do Sertão vai trazer independência para o sertanejo que ainda, quando precisa de uma cirurgia neurológica, de um politraumatizado, um acidente, precisa ir a Campina Grande. Com esse equipamento, teremos terão total independência no tratamento do politraumatizado com a mesma estrutura do Hospital de Trauma de João Pessoa e de Campina Grande. Este hospital é previsto para ser entregue até o final de 2026”, informou o superintendente.

Hospital da Mulher do Sertão, em Sousa

Haverá, também, um Hospital da Mulher do Sertão, em Sousa.

“Vamos levar independência para a mulher sertaneja. A gente tem a Maternidade Peregrino Filho, em Patos, mas hoje ela abarca todo o Sertão, então se torna insuficiente em virtude da demanda. Então o hospital disponibilizará mais uma maternidade de alto risco, justamente para fortalecer o Sertão com foco na região do Alto Sertão”, pontuou.

Jhony Bezerra lembrou que, entre as unidades que estão sendo reformadas, estão o Hospital Regional de Cajazeiras, o Hospital Regional de Itaporanga, o Hospital Peregrino Filho e o Hospital do Bem, ambos em Patos, e o Hospital Regional de Guarabira. Serão feitas obras de ampliação e melhorias nas unidades.

Veja também:

Em Cima da Notícia - Onde a Informação chega primeiro
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.