Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

João Azevêdo lança novos serviços da Cagepa para facilitar atendimento ao cliente em abertura de Congresso da Companhia

O governador João Azevêdo lançou, nesta quarta-feira (2), no auditório da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal da Paraíba (APCEF-PB), em João Pessoa, novos serviços para os clientes da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), dentre eles o vídeoatendimento, em que o cliente poderá interagir diretamente com o atendente da Cagepa de forma remota; e a EVA, assistente virtual. O lançamento aconteceu na abertura do Congresso da Cagepa 2025, que acontece até esta sexta-feira (4) com a presença de especialistas e colaboradores da empresa de todas as regiões do estado.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou o aprimoramento do serviço prestado pela Cagepa à população paraibana. “A Companhia tem trabalhado fortemente para melhorar a cada dia o serviço prestado e hoje tivemos a oportunidade de lançar novos para facilitar o trabalho de interlocução entre o usuário e a empresa. É extremamente importante a qualificação do atendimento, a Cagepa tem o apoio do governo e continuará fazendo ação social e contribuindo com a melhoria da qualidade de vida do povo da Paraíba”, frisou.

O secretário da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos, Deusdete Queiroga, avaliou que o Congresso da Cagepa é um importante espaço de troca de experiência. “Essa é uma oportunidade em que todos os servidores conheçam as ações da empresa e é fundamental esse momento para capacitação, criando as condições para que tenhamos uma Companhia cada vez mais eficiente e que melhora a cada dia os serviços prestados à população”, disse.

Deusdete Queiroga também lembrou que atualmente a Companhia executa mais de R$ 1,3 bilhão em obras e irá investir cerca de R$ 2 bilhões em novas ações na Paraíba. “A Cagepa tem trabalhado fortemente em busca da universalização do abastecimento de água e esgotamento sanitário. Nós temos obras em execução, a exemplo da adutora do Cariri, do Curimataú, da barragem Cupissura e reestruturação do esgotamento sanitário de João Pessoa”, pontuou, ao lembrar que ainda serão iniciadas as obras da adutora de Gramame, nova estação de tratamento de Mandacaru, a 3ª adutora de água bruta de Campina Grande e a adutora do Brejo.

O presidente da Cagepa, Marcus Vinícius Neves, destacou a importância de reunir os colaboradores da empresa para discutir os avanços e metas. “Esse é um evento em que fazemos os alinhamentos necessários em termos de gestão com a presença dos representantes de todas as regionais e representantes das unidades que cumpriram e superaram as metas estabelecidas pela Companhia porque os nossos resultados são fruto de um grande esforço coletivo. Nós também vamos tratar de questões ambientais, de regulação, inovação e atendimento ao cliente, além de palestras sobre obras”, declarou.

Ele também evidenciou o lançamento das novas formas de atendimento da Cagepa. “Através do aplicativo, o cidadão vai acompanhar qualquer serviço solicitado, com oportunidade de passar o feedback do atendimento, o que vai nos permitir aprimorar o nosso trabalho. Também lançamos a EVA, nossa assistente virtual, além do vídeoatendimento em que o cliente vai fazer o agendamento remoto, nós enviamos um link de acesso e o cidadão será atendido por um de nossos colaboradores, inclusive em libras”, explicou.

O presidente da Cagepa ainda elencou obras que devem ser entregues e iniciadas pelo governo estadual ainda em 2025. “Nós temos entregas importantes este ano, a exemplo das adutoras de Caiçara, Nazarezinho, Caturité, Diamante/Boa Ventura, vamos dar a ordem de serviço da estação de tratamento de Duas Estradas, já implantamos mais de 60 Km de rede da adutora TransParaíba ramal Cariri, além da Usina I na Beira Rio”, finalizou.

Com a presença de autoridades e especialistas do setor, a terceira edição da Convenção da Cagepa contará com palestras e discussões sobre os desafios e avanços no campo do saneamento básico. Ao fim do encontro, os melhores resultados dos indicadores de desempenho no ano de 2024 serão premiados, como forma de reconhecimento e motivação com os profissionais envolvidos. Os responsáveis pelas melhores performances à frente das agências locais e gerências regionais serão condecorados.

Ainda serão apresentadas pesquisas técnico-científicas dos colaboradores da Cagepa. Os trabalhos selecionados serão expostos no hall do evento e as três mais bem-avaliadas pelo público serão premiadas.

A abertura do evento foi prestigiada pelo prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena; pelo vice-prefeito Léo Bezerra; e pela secretária executiva de Recursos Hídricos, Virgiane Melo.

Veja também: