Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

“A falta de transparência é um veneno que corrói a credibilidade das nossas instituições”, diz Efraim em evento no TCU

Líder do União reforçou compromisso com responsabilidade fiscal em evento sobre auditoria de gastos públicos

Líder do União reforçou compromisso com responsabilidade fiscal em evento sobre auditoria de gastos públicos

Durante sua participação no “Painel de Referência da Auditoria Operacional que analisa os mecanismos de despesas públicas e financiamento por recursos extraorçamentários”, promovido pelo Tribunal de Contas da União (TCU), nesta quarta-feira (23), o senador Efraim Filho (União Brasil-PB), atual presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso Nacional, destacou a importância estratégica do encontro, realizado nas dependências do TCU, para fortalecer a integração entre o Legislativo e os órgãos de controle federal.

“Estamos no coração pulsante de uma instituição que é pilar na defesa dos recursos públicos da nossa nação”, afirmou, enaltecendo o trabalho técnico do Tribunal presidido pelo, também paraibano, ministro Vital do Rêgo.

Segundo o parlamentar, atual presidente da Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional (CMO), o desempenho estratégico da comissão será não apenas ao definir diretrizes e prioridades, mas também ao fiscalizar a execução do orçamento.

“Não adianta olhar para o equilíbrio fiscal pensando só no lado da receita. Precisamos garantir que a gestão como um todo seja eficiente. Gastar com critério, arrecadar com justiça e cuidar bem das contas públicas são os pilares que melhoram a vida de cada brasileiro. Quando o dinheiro público é bem utilizado, conseguimos entregar serviços de qualidade para o cidadão”, pontuou.

Durante sua fala no painel ao lado de autoridades como o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante; o ministro interino da Fazenda, Dario Durigan; ministros do TCU, dentre outras, Efraim fez questão de ressaltar o compromisso com a boa governança, a responsabilidade fiscal e o controle eficiente dos gastos públicos.

“Nosso foco é garantir que o dinheiro do povo brasileiro seja aplicado com a máxima eficiência, para que, na ponta, cada cidadão receba um serviço público de qualidade, mas esse esforço deve ser uma missão coletiva, englobando todos os poderes e esferas de governo”, concluiu.

Créditos Foto: L. Barbosa

Assessoria

Veja também:

Em Cima da Notícia - Onde a Informação chega primeiro
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.