Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Cicinho Lima detona “desprestígio” de Bruno com ele e sua banda no forró de Campina: “Não tem condições de 18 tocarem por mil reais”

O deputado estadual Cicinho Lima (PL), filho do saudoso cantor, compositor e sanfoneiro Pinto do Acordeon, fez duras críticas ao prefeito de Campina GrandeBruno Cunha Lima (União Brasil), por, segundo ele, não valorizar os artistas que mantêm viva a tradição do forró nordestino durante as festividades d’O Maior São João do Mundo.

Durante discurso na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Cicinho lamentou a falta de reconhecimento aos forrozeiros que representam a essência cultural do evento. “É preciso puxar a orelha do prefeito de Campina Grande, essa desconsideração do prefeito de desprestigiar o forró autêntico. Então que Bruno preste atenção porque eu, por exemplo, sou filho de um mestre Pinto do Acordeon. Quantas vezes me apresentei n’O Maior São João do Mundo?”, questionou.

O parlamentar, que anunciou a gravação de uma reinterpretação de uma canção de seu pai em homenagem às festas juninas, criticou os valores pagos aos artistas. “Estou feliz em gravar uma regravação do meu pai que diz: ‘esse ano eu vou de novo pro Parque do Povo deitar e rolar. Esse é o meu tema da Serra da Borborema, eu vou forrozar’. Mas triste porque o prefeito não convida e quando convida são os empresários, é uma merreca. Então não tem condições com 18 pessoas tocar por mil reais.”

Cicinho Lima defendeu que o município reassuma o controle direto sobre os contratos com os artistas e não deixe a responsabilidade exclusivamente nas mãos de empresários. “Peço ao prefeito que preste atenção nesses cachês, que não deixe as empresas conduzirem esses cachês porque é ruim.”

Como exemplo de boa gestão cultural, o deputado citou o prefeito de Patos, Nabor Wanderley, que o convidou para fazer a abertura do São João Tradição da cidade. “Mais de 25 anos meu pai abriu aquele São João e eu vou continuar com essa tradição. Então é por aí que os gestores têm que valorizar nossa cultura.”

Veja também:

Em Cima da Notícia - Onde a Informação chega primeiro
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.