Uma idosa de 97 anos foi encontrada em situação de abandono na zona rural do município de Barra de Santa Rosa, Agreste Paraibano. A mulher tem deficiência visual e auditiva e era abandonada pela neta.
O caso foi descoberto após uma denúncia de que a neta estaria usando o dinheiro do cartão de aposentadoria da idosa para benefício próprio. A idosa também escondia dinheiro embaixo do colchão, porém as cédulas estariam sendo trocadas por cédulas de menor valor.
A Polícia Civil foi acionada, e ao chegar na residência da idosa, a encontraram vivendo em um quarto sujo, no meio de restos de comida, água suja. Também havia um ninho de rato no lugar que a idosa dormia.
O homem, filho da vítima, também disse que recebe dinheiro da aposentadoria, e que estaria desaparecendo. Porém o delegado do caso afirmou que ele também será investigado para saber se também está envolvido na situação de negligência contra a idosa.
Ela foi socorrida pelos policiais e já se encontra sob os cuidados de outro parente. Ela também está recebendo assistência do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).