Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Adriano se reúne com prefeitos do Vale do Mamanguape e encaminha pleitos com o governo para região

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, se reuniu, nesta quinta-feira (15), com diversos prefeitos e ex-prefeitos do Vale do Mamangape e Brejo paraibano, com os quais discutiu uma ampla pauta administrativa em prol dos municípios das regiões. O anfitrião do encontro foi o prefeito de Itapororoca, Batista Torres.

Também participaram do encontro a prefeita de Capim, Carliane Borba; o prefeito de Alagoinha, Alírio Filho; o prefeito de Serra da Raiz, Luiz Machado; o prefeito de Lagoa de Dentro, Camaf Douglas; o ex-prefeito de Baía da Traição, Serginho; o ex-prefeito de Capim, Tiago Lisboa; o ex-prefeito de Itapororoca, Celso Moraes; vários vereadores das duas regiões; os deputados Felipe Leitão e Daniele do Vale; e ex-senador Efraim Morais.

“Foi uma reunião administrativa extremamente positiva, onde puder confirmar o encaminhamento de pleito da região para diversos secretários estaduais, a exemplo de Deusdete Queiroga (Infraestrutura); o superintendente do DER, Carlos Pereira; o presidente da Cagepa, Marcus Vinicius. Enfim, tivemos conversas extremamente produtivas no âmbito do governo, para que cada vez mais o Governo esteja presente e resolvendo as questões do Vale do Mamanguape e regiões vizinhas”, declarou Adriano Galdino.

Na oportunidade, Adriano falou também sobre as eleições estaduais e ratificou a pretensão do seu partido, o Republicanos de disputar o Governo do Estado no pleito de 2026.

“Entendemos que o Republicanos já deu sua cota de sacrifício e contribuição la em 2022, quando votamos nos candidatos do PSB e PP sem estarmos na chapa. Como o Republicanos hoje é o maior partido da Paraíba, com nove deputados federais, três federais, o presidente da Câmara dos Deputados, o presidente da ALPB. Com quase 80 prefeitos, os que estão filiados e os que nos seguem. Então, o Republicanos tem todas as condições políticas para ter o candidato a governador apoiado pelo PSB e pelo PP”, afirmou.

O presidente acrescentou que hoje o nome de consenso dentro do partido para disputar o Governo do Estado é o do presidente da Câmara Federal, Hugo Motta, mas ratificou que, caso Hugo não seja candidato, está à disposição do Republicanos para disputar o cargo de governador. “Estou pronto e preparado para assumir essa missão”.

Indagado se existe possibilidades do Republicanos se unir ao atual grupo da oposição, Adriano afirmou que o partido não manteve essa discussão interna. “O Republicanos vai estar sim no lugar e na condição de ser prestigiado dentro do seu tamanho e de suas condições políticas, nós não queremos impor nada, queremos apenas ser reconhecidos por nossa grandeza política e acredito que o governo vai entender que chegou a hora, a vez dos Republicanos e eles vão dialogar para nos apoiar, com toda certeza”finalizou.

Veja também:

Em Cima da Notícia - Onde a Informação chega primeiro
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.