O vereador Fábio Carneiro (Solidariedade) usou, nesta quinta-feira (22), a tribuna da Câmara Municipal para cobrar uma solução em relação ao despejo de esgoto que vem ocorrendo no Rio Jaguaribe, no trecho que corta o Jardim Botânico de João Pessoa.
De acordo com Fábio Carneiro, é inadmissível que uma área de preservação ambiental esteja sendo poluída dessa forma.
O parlamentar disse que já encaminhou ofícios à Companhia de Água e Esgoto (Cagepa) e à Secretaria de Meio Ambiente cobrando uma solução para o problema.
“Não podemos aceitar de forma alguma que no Jardim Botânico esteja ocorrendo um despejo de esgoto a céu aberto, justamente numa área de preservação protegida por lei. Estamos atentos a essa e outras situações que chegam ao nosso conhecimento e reafirmar, mais uma vez, a nossa posição vigilante na Câmara em defesa do meio ambiente”, destacou.
Fábio Carneiro tem sido uma voz firme em defesa do meio ambiente na Câmara de João Pessoa, sendo autor de audiência pública para discutir soluções para evitar a erosão costeira. Também de sua autoria, a Câmara realizou sessão conjunta com a Assembleia para discutir os impactos da poluição ambiental no Rio Jaguaribe.
Marcos Túlio, do Movimento Esgotei, disse que essa situação vem se arrastando há anos e lamentou o fato de alguns bairros serem abastecidos com a água proveniente desse área contaminada.
De acordo com Marcos Túlio, João Pessoa está se desenvolvendo em várias áreas, mas não possui a infraestrutura necessária para comportar esse crescimento.
“Através da pressão popular, o poder público começa a enxergar essa situação, que não pode mais continuar. Não dá mais, precisamos de uma solução e acredito que essa cobrança vai surtir efeito”, arrematou.