Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Hugo Motta critica aumento do IOF e cobra responsabilidade do governo

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), criticou nesta segunda-feira (26) o aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), anunciado pelo Governo Federal na última semana. Em sua primeira manifestação pública sobre o tema, Motta afirmou, em rede social, que o Brasil “não precisa de mais um imposto”, mas de “menos desperdício”, e ressaltou que o Estado “não gera riqueza – consome”.

Na mesma publicação, o parlamentar responsabilizou o Poder Executivo pelo desequilíbrio fiscal. “Quem gasta mais do que arrecada não é vítima, é autor”, escreveu. Ele ainda declarou que o Executivo “não pode gastar sem freio e depois passar o volante para o Congresso segurar”, em referência ao papel do Legislativo diante das novas medidas econômicas.

O pacote anunciado na última quinta-feira (22) previa o aumento do IOF em diversas operações de crédito e a taxação de remessas para investimentos no exterior. A segunda medida foi revogada ainda no mesmo dia, após forte repercussão negativa. Com o recuo, o governo agora estuda alternativas para compensar a arrecadação perdida. Segundo o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, a solução deve ser definida até o fim desta semana.

Veja também:

Em Cima da Notícia - Onde a Informação chega primeiro
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.