A Paraíba vai sediar a partir desta quarta-feira, (21), a reunião anual do Fórum de Educação Permanente e Continuada dos Conselhos de Saúde do Nordeste. O evento, que se estende até o dia 23, é organizado pelo Conselho Estadual de Saúde, (CES), da Paraíba.
O evento será aberto às 8 para acolhimento e credenciamento dos participantes. Logo em seguida acontecerá a abertura solene seguida de uma plenária livre. Logo em seguida, será debatido o tema: “A Ozonioterapia como práticas integrativas complementares, (PICS). A programação tem continuidade à tarde com o tema: “Vivência e troca de experiências na comunidade dos povos tradicionais da tribo Potiguara”.
No dia 22, a partir das 8 horas, haverá apresentação do Toré, elaboração do calendário 2024 e a realização da eleição e posse dos coordenadores das novas comissões. À tarde acontecerá conferência livre de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde, seguida de uma plenária deliberativa.
A programação do dia 23 começa com a realização de conferência livre de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora. Logo em seguida, acontecerá a plenária deliberativa. À tarde acontecerá a alteração estatutária e encerramento do evento.
O presidente do Conselho Estadual de Saúde, Eduardo Cunha explicou que o Fórum foi criado, estruturado e organizado a partir da necessidade elencada pelos conselheiros para a educação permanente e educação continuada ser rotina no Controle Social de Saúde.
Ainda segundo Eduardo Cunha, o Fórum tem a finalidade de estruturar e disciplinar as atividades de Educação Permanente em Saúde e tem como finalidade prestar assistência teórico e prática, multidisciplinar na área do Controle Social contribuindo para a qualificação dos conselheiros (a) de Saúde no Nordeste do Brasil no processo ensino aprendizado dentro dos princípios e diretrizes do SUS.