Reciprocidade e respeito. Essas foram às palavras usadas pelo prefeito de Santa Rita, Emerson Panta (PP), ao comentar, durante entrevista ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de Comunicação nesta quarta-feira (20), sobre uma possível aliança entre ele e o governador João Azevêdo (PSB) mirando as eleições municipais deste ano.
A declaração de Panta acontece em meio a um cenário de indefinições em Santa Rita após a confirmação da pré-candidatura de Jackson Alvino (PP) a prefeito da cidade nas eleições deste ano. Ela acontece, porém, em meio a uma pré-candidatura de oposição do Republicanos, partido aliado do governador João Azevêdo, e que tem Nilvan Ferreira (Republicanos) como cabeça de chapa. Os dois, inclusive, já sinalizaram publicamente que a aliança entre eles pode se concretizar.
Ao programa 60 Minutos, Emerson Panta lembrou que apoiou a reeleição de João Azevêdo em 2022, em uma aliança que trouxe, inclusive, a deputada estadual, Jane Panta (PP), para a base governista. Ele pontuou que o gesto dado por ele e pela parlamentar merece respeito e que chegou à hora de João construir a reciprocidade nas eleições deste ano.
Panta revelou ainda que tem conversas com o atual presidente do PSB, Gervásio Maia, inclusive, com pedidos de filiação a legenda, o que foi atendido pelo gestor. Ele cravou, porém, que as conversas precisam amadurecer antes de cravar o apoio e, possivelmente, compor a chapa com o PSB indicando a vice de Jackson Alvino.