Professores da Rede Estadual de Ensino se reuniram em assembleia, nessa quarta-feira (20), e decidiram acatar a proposta apresentada pelo governador João Azevêdo (PSB) sobre reinvindicações da categoria, como questões salariais e do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração. Veja os pontos reenvidados:
- Valorização da Carreira,(PCCR), reajuste salarial acima da inflação, qualidade da educação estadual com melhores condições de trabalho, concurso público para professores e equipes escolares;
Os docentes estavam em estado de greve, ameaçando paralisar as atividades. O encontro com o governador foi realizado na terça-feira (19) e contou com as presenças dos secretários Roberto de Souza, da Educação, Tibério Limeira, da Administração, Gilmar Martins, do Planejamento, e Fábio Andrade, procurador-geral do Estado.
Na reunião, João Azevêdo se comprometeu em enviar até o início de abril a minuta do PCCR para análise na Assembleia Legislativa da Paraíba. Do total de servidores da Educação, um grupo composto por 500 professores disse que vai manter o estado de greve até o envio da proposta.
Para o Coordenador Geral do SINTEP, Antonio Arruda, a assembleia geral aconteceu de forma pacífica, com uma participação expressiva da categoria. “Muitos educadores e educadoras, no uso de suas falas, puderam expressar as dúvidas e expectativas, avaliando os pontos apresentados na proposta do Governo”, destacou.
MaisPB