O governador João Azevêdo prestigiou, na tarde desta segunda-feira (29), no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), em João Pessoa, a posse do jurista Roberto D’Horn Moreira Monteiro da Franca Sobrinho como juiz membro titular da Corte Eleitoral paraibana para o biênio 2024-2026.
Na ocasião, o chefe do Executivo estadual evidenciou a capacidade técnica do magistrado e desejou sucesso na missão que passa a ocupar pela segunda vez. “O juiz Roberto D’Horn tem uma grande experiência profissional e retorna à Corte para contribuir com a Justiça Eleitoral do nosso Estado. Tenho certeza de que ele fará um excelente trabalho ao lado dos demais integrantes do TRE”, disse.
Por sua vez, o juiz do TRE-PB, Roberto D’Horn, destacou a alegria de retomar à Corte. “É uma honra voltar ao Tribunal e contribuir com os meus pares e servidores para defender o sistema de justiça, fortalecer a cidadania e a democracia. Tenho plena convicção de que as eleições municipais que se avizinham, apesar de desafiadoras e complexas, ocorrerão na mais absoluta normalidade, e a Justiça Eleitoral segue o seu caminho, se renovando e se reinventando a cada dia”, sustentou.
Perfil – Roberto D’Horn é advogado da União desde 2006, e já ocupou o cargo de juiz da Corte Eleitoral da Paraíba de 07/02/2022 a 05/02/2024; também exerceu a chefia da Procuradoria-Seccional da União em Campina Grande, no cargo de Procurador-Seccional; e atuou na Coordenação Regional Trabalhista (Coretrabs) da Procuradoria Regional da União da 5ª Região (PRU-5ª Região).