A Prefeitura Municipal de Pilões, no Brejo Paraibano, administrada pela Prefeita Maria do Socorro Santos Brilhante, vem nos últimos dias na mira do Ministério Publico da Paraíba (MPPB). Nesta quinta- feira 03/06/2020 a Promotora de Justiça, Dra Andréa Bezerra Pequeno de Alustau, da 4ª Promotoria de Justiça de Guarabira, instaurou PROCEDIMENTO ADMINISTRATIVO com vistas a acompanhar políticas públicas, atinentes à aquisição e distribuição de alimentos a estudantes das redes públicas de ensino, durante a pandemia ocasionada pelo COVID-19 no município. Na citação a Promotora estipula o prazo de 10(dez) dias para Prefeitura de Pilões prestar esclarecimentos e juntar documentos que comprove se estão sendo entregue alimentos aos alunos, como estão sendo feito a entrega, bem como quais recursos utilizados. A partir disso, irá propor a medida administrativa ou judicial mais adequada ao caso.
Se já não bastasse, a Prefeitura de Pilões, juntamente a outras 33 Prefeitura vem sendo investigada pelo Ministério Publico da PB, por suspeitas de possíveis danos ao erário público em gastos feitos para implementar ações contra a disseminação ou tratamento de pacientes da COVID-19.
Não muito corriqueiro estes procedimentos em administrações austeras, mais nos últimos dias temos a certeza que a gestão da Prefeita Socorro Brilhante, vem sendo instantemente investigada pelo Ministério Publico da PB.