O deputado estadual e primeiro secretário da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Júnior Araújo (PSB), será homenageado nesta sexta-feira (7) com o título de cidadão de Bonito de Santa Fé, no Sertão da Paraíba. A Câmara de Vereadores do município realizará uma Sessão Extraordinária, às 15h para a concessão da honraria, conforme ofício assinado pelo presidente, vereador José Soares de Brito Filho.
“Motivo de muita alegria em receber essa honra em ser filho dessa terra, que com nosso trabalho na ALPB, que tem ajudado na transformação da cidade. Agora, tenho uma responsabilidade ainda maior de representar o povo de Bonito como filho e vou honrar com muita altivez esse título. Muito obrigado, meu povo amado!”, disse Araújo.
Perfil
Júnior Araújo é natural de Cajazeiras, localizada no alto sertão da Paraíba. Advogado, é casado com a sousense Ana Emília Xavier Gadelha Oliveira Araújo e pai de dois filhos, João Bosco Gadelha de Oliveira Neto e Maria Clara Gadelha O. G. de Araújo.
Júnior exerceu os cargos de Secretário de Planejamento e Gestão (2006) e Secretário de Governo e Articulação Política (2010) na prefeitura de Cajazeiras. Em 2013, foi eleito vice-prefeito de Cajazeiras. Eleito pela primeira vez deputado estadual em 2018 com 24.093 votos e reconduzido ao cargo em 2022 com 41.800 votos. Na Mesa diretora da Assembleia Legislativa, ocupa o cargo de primeiro secretário.
Nas Comissões de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) e de Desenvolvimento, Turismo e Meio Ambiente, o deputado Júnior Araújo atua como membro titular, contribuindo ativamente para o progresso legislativo e o desenvolvimento sustentável do estado.
Assessoria de Comunicação