A juíza da 17ª Zona Eleitoral de Campina Grande, Daniela Falcão, por meio da Comissão de Fiscalização da Propaganda Eleitoral, determinou a retirada imediata do guia do candidato à reeleição Bruno Cunha Lima (União Brasil) exibido nesta quinta-feira (05).
O programa veiculado utiliza informações sabidamente enganosas e inverídicas, com o intuito de ludibriar o eleitor, afirmando ter inovado na gestão da saúde municipal com a contratação de 400 profissionais para Saúde da Família e Saúde Bucal, que comprou o Odontomóvel e inovou com um serviço inexistente. O guia de Bruno ainda diz que criou quatro novas policlínicas e 60 unidades básicas de saúde foram construídas ou reformadas.
Para a magistrada as afirmações feitas no guia não condizem com a realidade e se configuram como propaganda irregular.
“Nessa seara, em face das provas carreadas aos autos se percebe nítida discrepância entre o que foi divulgado através da propaganda questionada e a veracidade dos fatos, face à ausência de fidedignidade da informação, como informado pelo Representante em dados da própria Secretaria de Saúde de Campina Grande”, decidiu a juíza Daniela Falcão.