A política da Capital está recheada de diversos assuntos e acontecimento bem interessantes no tocante as articulações políticas para as eleições de 2020. Por outro lado algumas situações já previstas também aconteceram e estão dando o que falar.
De uma coisa nós sabemos é de que o Governador João Azevedo de fato está disposto a ter o futuro prefeito de João Pessoa como aliado do seu governo, pelo tamanho da articulação que faz em torno do nome de Cícero Lucena e com as últimas cenas apresentadas o improvável Cícero volta ao cenário com toda a força que talvez nunca imaginasse que ainda fosse ter quando o assunto é corrida eleitoral.
Já o Prefeito Luciano Cartaxo pode ter mexido errado a principal pedra do tabuleiro da sua história política, pensando como os demais ex-prefeitos de João Pessoa que saindo da prefeitura foram concorrer ao Governo do Estado. Cartaxo no afã de deixar alguém próximo guardando a cadeira da prefeitura indicou uma pessoa próxima no caso Edilma Freire, ele pode ter de fato comprometido o seu futuro político já que após a decisão por Edilma o prefeito perdeu importantes aliados da política e da administração, foram os casos de Diego Tavares, Socorro Gadelha entre outros.
O prefeito Luciano Cartaxo escolheu mal e ainda o mais agravante, ele perde futuros aliados, se Cartaxo tivesse pensado politicamente, teria escolhido um nome político com chances reais de vitória e os dissidentes talvez não tivessem abandonado o barco, pois estariam de fato acreditando no projeto de vitória nas eleições deste ano, com essa debandada Cartaxo finaliza o seu ciclo trabalhando bem e articulando mal.
Por Rudney Araújo