Em entrevista realizada no programa “Rede Verdade”, do Sistema Arapuan de Comunicação, o Secretário Municipal de Gestão Governamental Diego Tavares fez um balanço sobre o ambiente eleitoral que a capital paraibana está vivendo neste ano.
Entrevistado pelo apresentador Luís Torres, Diego afirmou que acredita haver um acordo formado entre as oposições da Gestão de Cícero Lucena, com a finalidade de minar a reputação do atual prefeito, e desviar votos para outros candidatos. “Então hoje comprova isso, essa união, que querem denegrir a imagem do prefeito Cícero, o prefeito Cícero tem uma vida pública dedicada a ajudar as pessoas, não é a toa que já foi prefeito, já foi senador, já foi governador, já deixou a vida pública e retorna à prefeitura pelos braços do povo de João Pessoa pelo seu caráter, pela forma de lidar com as pessoas, de fazer o bem”, disse Diego ao reafirmar sua confiança na atual Gestão Municipal.
O secretário fez menção à esta hipótese após diversos candidatos concorrentes realizarem uma frente ampla, em uma coletiva de imprensa, contra a influência do crime organizado frente à atuação dos candidatos nos bairros de João Pessoa. Ao expor o suposto movimento em conjunto da oposição, Diego não se privou de tecer comentários ácidos contra os demais candidatos.
“… é aquele que já foi prefeito da cidade, que teve a oportunidade de fazer e não fez, e quer voltar a ser prefeito; Um acordo daquele que pela terceira vez tenta ser prefeito de João Pessoa, duas vezes João Pessoa já disse não; O outro também que era Ministro da Saúde, perdeu o emprego, e agora quer o emprego de Prefeito de João Pessoa; Então esse acordo tá [SIC] nítido nos debates – que eles vêm se comunicando, eles vêm se falando – que não tem ideologia, se é de Lula, se é de Bolsonaro, se é de Direita ou de Esquerda, e sim uma junção pra garantir o emprego de prefeito da cidade de João Pessoa”, disse o secretário.
Diego também disse que enxerga um relevante crescimento da influência da capital paraibana, frente às outras capitais nordestinas, nos últimos anos, relacionando essa afirmação com o suposto êxito da Gestão de Cícero Lucena. “Eu recebi hoje algumas ligações de alguns colegas empresários donos de hotéis, de restaurantes, que João Pessoa vem crescendo cada vez mais, gerando cada vez mais empregos; João Pessoa vem com recordes de empregos. Tô falando que 2001 [SIC] foram mais de 6 mil empregos, em 2022 foram mais de 8 mil, o ano passado mais de 10 mil empregos foram gerados na cidade graças ao investimento que se faz no turismo e desenvolvimento da nossa cidade”, afirmou sem, no entanto, mencionar especificamente quem teriam sido os empresários que o contataram.
- Redação