Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Opinião: 2026 é a novela que não tem dia nem hora para acabar

As primeiras laudas e capítulos da novela 2026 rumo ao Governo da Paraíba já têm contornos de dramaticidade e prometem muita audiência até o seu final. Os capítulos iniciais foram muito sintomáticos para que os leitores, ouvintes e telespectadores percebessem que muitas cenas dramáticas estão por vir.

As primeiras cenas dessa novela intitulada “2026” já começaram com muitos holofotes desde o momento em que o governador João Azevêdo concedeu entrevista ao “Frente a Frente” da TV Arapuan e falou sobre o seu futuro político para as eleições de 2026. João disse o óbvio: que, se afastando para disputar o Senado, Lucas Ribeiro consequentemente seria o seu sucessor. Isso deu muito o que falar, mas de fato essa não foi a principal cena e sim quando João citou que, saindo para a disputa, confiava plenamente em seu sucessor, no caso, o vice-governador Lucas Ribeiro. Essa afirmação contrariou todos os rumores de desconfiança entre João, os Ribeiros e o Republicanos.

O segundo grande momento da construção dessas primeiras cenas foi a marcante e bombástica entrevista do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, ao “60 Minutos” da Arapuan FM. Ele abriu o coração, fez importantes prognósticos políticos para 2026 e ainda mandou um recado para a articulação considerada por ele desastrosa, realizada pelo governador João Azevêdo até então. Galdino apresentou situações a serem analisadas por João e ainda citou que a entrevista do governador ao Sistema Arapuan pode ter antecipado o fim do seu governo.

A terceira parte da novela “2026” foi o grande encontro dos líderes na Granja Santana em um ensolarado sábado à tarde, quando João reuniu à mesa os principais agentes políticos que podem decidir as eleições vindouras. João questionou a todos sobre o que cada um desejaria ter nos espaços das eleições de 2026, e os atores apresentaram seus futuros pleitos. Cícero, naquela oportunidade, se colocou de fora e indicou Mersinho no jogo para vice ou senador, mas parece que se arrependeu e, nos últimos dias, voltou a se colocar na disputa. O grupo Ribeiro, representado na reunião por Aguinaldo, Daniela e Lucas, se pronunciou dizendo que faria uma indicação somente após o núcleo familiar sentar e definir o que poderiam pleitear. Já o Republicanos, representado pelo presidente da Câmara Federal, Hugo Motta, e pelo presidente da ALPB, Adriano Galdino, abriu divergências e ampliou as possibilidades, expondo fatos históricos dos últimos anos que dariam ao partido a condição de pleitear duas vagas na chapa majoritária.

Agora, nos últimos capítulos apresentados, o governador João Azevêdo mudou o rumo da novela que já estava desenhada por ele próprio na entrevista ao “Frente a Frente”. João já passa, em suas palavras, a visão de que o ator principal dessa novela, ou seja, o cabeça de chapa, será aquele que estiver melhor colocado entre todos os nomes apresentados e que reunir mais condições de disputa.

Cenas dos próximos capítulos:

  • Cícero se recoloca no jogo e visita Bananeiras e outras cidades do estado.
  • O grupo Ribeiro ainda não se pronuncia sobre as novas cenas, mas Daniela não para de fazer campanha, Lucas disse que não terá problemas em conversar com o Republicanos, e Aguinaldo reúne a base e diz que pode votar em Hugo caso ele seja candidato.
  • O Republicanos, através do presidente Hugo Motta, ratificou a posição de Adriano sobre as duas vagas na majoritária. Já Adriano, nas últimas horas, confirmou sua candidatura ao governo e disse ter o apoio total da presidência nacional do partido, afirmando que o Republicanos será o fiel da balança: “Onde estivermos será vitorioso”.

 

Opinião: O Republicanos parece ter os atores com maiores chances de estarem na majoritária e com mais possibilidades.

  • O prefeito Cícero terá um indicado seu na chapa.
  • O grupo Ribeiro terá um nome na chapa majoritária.
  • Já João Azevêdo levará essa novela até o maior número de capítulos possível.

 

Elenco decisivo: João Azevêdo, Aguinaldo Ribeiro, Cícero Lucena, Hugo Motta e Adriano Galdino.

 

Por Rudney Araújo.

Veja também:

Em Cima da Notícia - Onde a Informação chega primeiro
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.