Em Cima da Notícia – Onde a Informação chega primeiro

Em Cima da Notícia – Onde a Informação chega primeiro

Casos confirmados de coronavírus sobem para 1.128; Brasil tem 18 mortes .

Wanderson Kleber de Oliveira, secretário de Vigilância em Saúde, explica como serão feitos testes rápidos para diagnóstico do coronavírus nas próximas semanas.

O ministério da Saúde informou hoje que os casos confirmados do novo coronavírus no país subiram de 904 para 1.128. Também foram contabilizadas 18 mortes por conta da covid-19, doença desencadeada a partir da presença do vírus no organismo. Os números, apesar de oficiais, não refletem a realidade dos casos no Brasil, principalmente por conta da escassez de testes que podem verificar a presença do vírus. Outro fator são os pacientes assintomáticos, que não conseguem saber se estão ou não contaminados, dificultando a contabilização.

No país, com as 18 vítimas confirmadas pelo ministério, a taxa de mortalidade do novo coronavírus está em 1,8%. Segundo o ministério, em 30 dias 5 milhões de testes rápidos serão distribuídos para todo o país. “Isso vai aumentar muito a velocidade de diagnóstico em todo o Brasil”, disse hoje João Gabbardo dos Reis, secretário executivo do ministério da Saúde. A Flourish data visualisation “Vamos tentar fazer um pouco como a Coreia [do Sul] fez, como Cingapura fez, aumentando bastante a testagem e, com isso, inclusive a mortalidade deve cair”, afirmou Gabbardo. O próprio ministério admite que há muitos casos que não estão sendo notificados. “80% dos casos são assintomáticos.

 

Por UOL

Rudney Araujo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo