Em entrevista à rádio Pilõezinhos FM, nesta terça-feira (10), o vereador Renato Meireles (PSB) voltou a ressaltar a importância de eleger Raniery Paulino (Republicanos) para deputado federal. Meireles, que é pré-candidato a deputado estadual e anunciou dobradinha com Paulino, afirmou que Guarabira e a região do Brejo precisam acabar com a orfandade de representação própria no Congresso Nacional.
“É chegada a hora de Guarabira e a região do Brejo ocupar uma lacuna que está em aberto desde 1998, de voltarmos a ter representação no Congresso Nacional. Por que outras regiões como Borborema, o Sertão, terem e nós não representante na Câmara Federal? Acredito que Raniery esteja preparado, já tem quatro mandatos de deputado estadual e está pronto para representar a região do Brejo no Congresso Nacional”, pontuou o vereador.
Para Renato, é necessário fazer essa reflexão e Raniery tem mais viabilidade de representar esse sentimento.
“O que eu vejo são prefeitos mendigando emendas, onde nós poderíamos ter o nosso para direcionar para cá, para nossa terra. Por isso a necessidade de termos um deputado federal da nossa região, um deputado do nosso torrão, do nosso chão. Essa reflexão precisa ser feita e eu me comprometi que irei fazer em toda a região do Brejo”, disse.
O parlamentar também falou sobre sua pré-candidatura a deputado estadual.
“Estamos construindo essa pré-candidatura, já estamos montando diversas pautas para traçarmos as nossas propostas do possível mandato na Assembleia Legislativa, e iremos avançar, dialogar em todas as cidades da região do Brejo, com os diversos segmentos, com grêmios estudantis, e eu estou disposto para fazer esse debate. Porque tão quanto importante termos a representação de Raniery no Congresso Nacional, é mantermos a cadeira na Assembleia Legislativa, e é isso que estou me propondo a fazer, de representar o sentimento de Guarabira e da região do Brejo, e Pilõezinhos está inserida nisso, representar nosso povo na Assembleia, e fazer aquilo que faço na Câmara Municipal de Guarabira, defender os interesses do povo”, destacou.