O prefeito Marcus Diôgo editou o Decreto nº 252/2022 publicado no Diário Oficial de ontem (7/12) declarando Ponto Facultativo no Serviço Público Municipal nessa sexta (9), dia em que o Brasil entra em campo pelas quartas de final da Copa do Mundo contra a Croácia.
Os dias de jogos da seleção vem tendo horário reduzido disciplinado pela Portaria nº 11, da Secretaria de Administração, publicada no último dia 7 de novembro. Porém, o prefeito Marcus decidiu facultar a sexta (9) tendo em vista a partida ser as 12h e o horário reduzido até 11h dificultaria o rendimento de muitos serviços. “Esse é o único jogo mesmo que a seleção siga em frente até a final que será neste horário então para causar economia decidimos editar a norma”, enfatizou o Prefeito.
Caso o Brasil vença a partida e se classifique para a semifinal, prevalecerá a regra da Portaria nº 11/SARH com expediente da próxima terça-feira (13/12) reduzido a 1h antes do jogo.
Os serviços de transporte de pacientes agendados, SAMU, coleta de lixo, fiscalização de trânsito e setor contábil funcionarão normalmente.
A final da edição 2022 da Copa do Mundo FIFA está marcada para o domingo, dia 18 de dezembro.