O vererador Eduardo Cassol (MDB) afirmou ao ClickPB, nesta segunda-feira (13), que a prefeita de Conde, Karla Pimentel (PROS), está fazendo uma gestão de pão e circo, em referência ao modo que os politícos romanos tratavam a população.
“Ela faz a política do pão e circo. Nada de obras, a saúde não tem médico, inclusive ela recebeu um alerta do TC (Tribunal de Contas) em relação a isso”, disse ele.
O vereador também criticou a fala favorável da prefeita sobre o 1º Encontro de Paredões. Segundo ele, a medida do MPPB é justificável, pois o lugar marcado para acontecer o encontro “não é tão afastado” e “têm casas ao redor”. Ademais, ele também conta que foi procurado por populares da cidade.
Ele ainda destacou uma reunião da prefeitura de Conde com o Banco do Brasil. No encontro, que foi publicado nas redes sociais, a prefeita recebeu uma proposta de financiamento. “O Conde é um municipio rico e ela já está atrás de fazer empréstimo no Banco do Brasil. Deve ser pra tapar os furos”, contou ele.
Nas redes sociais, o vereador costuma fazer denúncias sobre os descasos na cidade. Em uma publicação, ele mostra a situação da escola José Mariz. “Em estado deplorável, reclamações dos pais ao extremo, sem condições nenhuma para um estudo descente de um aluno. Essa é a gestão do dito e feito. E hoje depois de um longo recesso e anunciada a reforma da escola. Sera que não teve tempo desde o término das aulas em dezembro? Talvez estava muito preocupada com a festas que não teve tempo para realizar as devidas reformas. Esse é o novo tempo no Conde!”, escreveu o vereador.
Em outra publicação, ele reclama da falta de água na comunidade Nova Canaã. “A falta de água nas casas era um problema, eu falo era porque já solucionamos o problema. Compramos com muito sacrifício uma caixa d’água e doamos para a associação e hoje fizemos a instalação. Trabalho esse que era para ser feito pela prefeitura do conde mais não existe essa preocupação com o povo mais carente, o que existe é a preocupação de fazer festas e a política do pão e circo”, comentou.