Em Cima da Notícia – Onde a Informação chega primeiro

Em Cima da Notícia – Onde a Informação chega primeiro

No 60 Minutos da Arapuan: Jhony Bezerra detalha programa ‘Coração Paraibano’ e diz que governo federal quer estender ação

O secretário de Estado da Saúde, Jhony Bezerra, deu detalhes durante entrevista ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de Comunicação nesta segunda-feira (13), sobre o programa ‘Coração Paraibano’, uma rede estruturada de cuidados de urgência e emergência cardiológica voltada para o atendimento a pacientes que sofrerem infarto agudo do miocárdio.

Segundo Bezerra, o investimento na ação que abrangerá todas as regiões do Estado e terá atendimento 24h é superior a R$ 15 milhões e deve ser usado como referência pelo governo federal para ampliar ações na área.

Ele relatou que o programa contará com uma estrutura de quatro hemodinâmicas espalhadas em três hospitais nas três Macrorregiões de Saúde, 12 hospitais auxiliares para dar suporte na estabilização do paciente e na aplicação do trombolítico e uma rede de telemedicina que dará suporte 24h por meio da Central Estadual de Regulação. O programa ainda conta com 15 ambulâncias, uma aeronave do transporte aeromédico e um helicóptero da Polícia Militar.

Ao programa 60 Minutos, Jhony Bezerra referenciou ainda que a dinâmica do atendimento prevê o direcionamento do paciente que sofrer um infarto a um hospital mais próximo para realizar a trombólise. A regulação será feita pela Central Estadual de Regulação, que a partir de agora será a gestora dos leitos de cardiologia de toda a Paraíba. O paciente também poderá ser regulado para uma unidade coronariana para realizar o cateterismo de urgência e terá prioridade zero nas regulações.

Rudney Araujo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo