Emprésarios e políticos paraibanos têm se reunido nas últimas semanas com a equipe econômica do Governo Lula (PT) com objetivo de solicitar a continuidade da desoneração da Folha de Pagamento por mais quatro anos. Conforme apurou o ClickPB, a regra atual permite que as empresas beneficiadas possam optar pelo pagamento das contribuições sociais sobre o faturamento somente até o fim deste ano.
Entre os defensores da medida está o senador Efraim Filho (União Brasil). De acordo com informações divulgadas pelo programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, Efraim se reuniu com o secretário da reforma tributária do goverro Lula e solicitou a prorrogação da medida.
“Esse é um tema que é prioridade da agenda econômica do Brasil para este ano, afinal gerar empregos, preservar espaços onde pais e mães de família conseguem colocar o pão na mesa da sua casa, é o grande desafio da nossa economia”, disse Efraim em entrevista ao Arapuan Verdade.
Atualmente os setores beneficiados com a desoneração são calçados, call center, comunicação, confecção/vestuário, construção civil, empresas de construção e obras de infraestrutura, couro, fabricação de veículos e carroçarias, máquinas e equipamentos, proteína animal, têxtil, TI (tecnologia da informação), TIC (tecnologia de comunicação), projeto de circuitos integrados, transporte metroferroviário de passageiros, transporte rodoviário coletivo e transporte rodoviário de cargas.