Em Cima da Notícia – Onde a Informação chega primeiro

Em Cima da Notícia – Onde a Informação chega primeiro

Mulheres empreendedoras debatem mercados e incentivos com a deputada Francisca Motta

A segunda fase do projeto ‘Entre Elas’, trouxe à Assembleia Legislativa da Paraíba, na tarde desta quinta-feira (16), mulheres empreendedoras, e que atuam para que outras paraibanas abram e formalizem seus próprios negócios.

O projeto ‘Entre Elas’ está acontecendo durante todas as quintas-feiras do mês de março, através de uma ação parlamentar do gabinete da deputada estadual Francisca Motta (Republicanos).

“Com essa atitude, além de iniciar o mandato de forma diferente, ouvindo e refletindo de forma coletiva, os temas e dilemas que envolvem as paraibanas na atualidade, estamos inovando, trazendo para Assembleia, mulheres do povo para sugerir e criar novas leis e políticas públicas, em benefício de todas as paraibanas”, explicou Francisca.

A deputada recebeu a coordenadora do Programa do Artesanato Paraibano (PAP), Marielza Rodriguez; a artesã, Teresa Júlio; a secretária de Estado de desenvolvimento e econômico, Rosália Lucas; as jornalistas e empreendedoras Marly Lúcio e Beth Torres; o secretário Executivo de Empreendedorismo da Paraíba, Fabrício Feitosa; a chefe de gabinete do Empreender Paraíba, Renata Sousa; as empresárias Fabíola Barros e Rebeca Bayona; e a coordenadora da Frente Parlamentar de Empreendedorismo da Assembleia Legislativa da Paraíba, Pamela Medeiros.

Entre os temas abordados, a necessidade de incentivo para mulheres paraibanas, com foco em suas vocações e talentos; mais orçamento para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo; mais recursos para o Empreender Paraíba; a necessidade de inserir na grade curricular do ensino fundamental uma disciplina sobre empreendedorismo; e um envolvimento maior da Assembleia, junto as atividades relacionadas ao desenvolvimento econômico no Governo da Paraíba.

Nas próximas semanas, o projeto ‘Entre Elas’ pauta o enfrentamento e o combate a violência doméstica, e a saúde física, social e mental das paraibanas.

Assessoria

Rudney Araujo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo