O novo Subgerente de Desenvolvimento e Formação de Profissionais da Secretaria de Educação, Thiago Paiva, participou na tarde desta segunda-feira (8), de uma importante reunião com o secretário de Administração do Estado, Tibério Limeira, e a secretária-executiva da Educação, Elizabete Araújo e indígenas da região do Litoral Norte paraibano.
“No dia de hoje, participei de uma reunião muito importante com os representantes indígenas do Vale do Mamanguape. Na oportunidade, os representantes e Caciques foram recebidos pelo Governo do Estado nas pessoas da secretária Executiva da Educação Estadual, Maria Elizabete, bem como do nosso Secretário de Administração Estadual Tibério Limeira que recepcionaram os pleitos dos professores indígenas dialogando sobre os alinhamentos das pautas e firmando compromisso de elaboração de estudos e atendimentos pelo governo, dentro da legalidade”, destacou Paiva.
Thiago acrescentou que as pautas de interesse da comunidade indígena também foram repassadas à sua esposa, a deputada Danielle do Vale, que tem forte atuação junto aos potiguaras no Vale do Mamanguape.
“Transmiti as tratativas para minha esposa para que busque atuação desta temática no parlamento. Foi um momento de diálogo e construção de soluções conjuntas para garantir os direitos e a dignidade desses povos tão importantes para nossa história e cultura. Seguiremos trabalhando juntos em prol de uma Paraíba mais justa e inclusiva para todos”, ressaltou.
Diante das necessidades apresentadas pelo grupo indígena, a deputada Danielle do Vale já apresentou na manhã desta terça-feira (9), durante sessão remota na Assembleia Legislativa da Paraíba, a proposta do Plano de Cargos e Carreira, e Remuneração do Professor Indígena (PCCRI), criação da categoria de professor indígena e a criação da de um Memorial da Diáspora e dos Povos Originários, com um Centro de Cultura e Artes para fomentar o turismo e preservar a memória no Litoral Norte.
“Acredito que essas propostas são de extrema importância para a Paraíba e para todos os cidadãos que vivem aqui. Continuarei trabalhando incansavelmente para garantir melhores condições de vida para a população. O trabalho vale mais”, afirmou Danielle.