Clima tenso nos estúdios da Arapuan FM João Pessoa. Isso porque os vereadores Marcos Henriques (PT) e Eliza Virginia (PP) debateram, nesta terça-feira (13), temas polêmicos que tem tomado conta das manchetes por todo o país: a presença de crianças em eventos como a marcha da maconha e parada LGBTQIA+.
A discussão acontece após cenas registradas em eventos neste fim de semana onde crianças e adolescentes, acompanhadas de adultos, participarem de um bloco durante a parada do orgulho LGBTQIA+ e presenciaram atos, considerado por conservadores, como libidinosos, o que gerou, inclusive, um projeto de lei na Câmara Municipal que tenta proibir atos semelhantes na Capital paraibana.
Durante o debate no 60 Minutos, a vereadora Eliza Virginia fez uma analogia sobre as cenas e classificou os atos como “cabaré a céu aberto” e cristofobia. Já o vereador Marcos Henriques ponderou que os atos são lúdicos, ressaltou que houve alguns excessos, mas que nada fugiu da liberdade de expressão e defendeu o tema.