A Câmara Municipal de João Pessoa abriu, nesta quinta-feira (03), os trabalhos legislativos para o segundo semestre. A solenidade contou com a participação do vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra, que na ocasião representou o prefeito Cícero Lucena (PP), vereadores e secretários da gestão municipal.
O presidente da Casa, vereador Dinho Dowsley (Avante), anunciou, durante o pronunciamento, o retorno do projeto Câmara Itinerante, com previsão de acontecer neste mês no Bairro dos Estados, e o avanço das obras para construção da nova sede do legislativo municipal.
“Nossas galerias, por exemplo, só tem 40 cadeiras apenas, para uma cidade que se projeta para um milhão de habitantes. A Câmara foi construída na década de 1970. Hoje são 27 vereadores, ano que vem sobe para 29 e a população só cresce. Esse problema deixará de existir. A nova sede será construída com o que há de mais moderno”, anunciou.
Outra ação que deve ser colada em prática na Câmara, é uma proposta para revogar leis antigas que não têm mais validade.
“Nós vamos fazer o revogaço das leis que não têm mais sentido. Mas, vamos criar uma página especial no site para que as pessoas tenham acesso [às leis]. Até porque, essa legislação contam como eram a vida e a história de João Pessoa”, disse Dinho.
MaisPB