O senador Veneziano Vital do Rêgo, presidente do MDB da Paraíba, revelou nesta segunda-feira (7) sua intenção de buscar a reeleição ao cargo de Senador da República com o apoio do também senador Efraim Filho (União), eleito no último pleito.
Veneziano ressaltou a relação de amizade que tem com Efraim Filho e também com seu pai, Efraim Morais, e como essa relação ultrapassa a esfera partidária.
Ele lembrou que ambos desempenharam um papel fundamental em sua eleição em 2018, e também mencionou que foi um dos primeiros a apoiar a candidatura de Efraim Filho ao Senado em 2022.
“Somos amigos, parceiros, temos uma relação pessoal além da política partidária. Efraim Filho e Efraim pai nos ajudaram no ano de 2018 na minha eleição. Depois, em 2022, o primeiro a mencionar a candidatura de Efraim ao Senado fomos nós. Eu conto com Efraim como parceiro nessa recondução ao Senado Federal”, declarou à rádio Caturité.
Vené ainda falou sobre a relação com Hugo Motta e sua família, de amizade e parceria política, mas pontuou que é possível uma postulação de Motta em 2026 à majoritária.
“Somos amigos… mas é evidente que Hugo tem sua posição e é possível que ele apresente em 2026 pretensões de estar na majoritária”, declarou.