O governador do estado, João Azevêdo (PSB), emitiu sua posição em relação às declarações feitas pelo prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo (União Brasil), que levantou a possibilidade de cancelamento do desfile cívico marcado para o dia 7 de setembro na cidade portuária . Na semana passada, o prefeito declarou que, devido ao aumento no número de homicídios na cidade, considerou a suspensão do evento.
“Infelizmente, se politiza tudo na Paraíba. Não há nenhum motivo (cancelamento) até porque a Secretaria de Segurança e o comando da Polícia Militar solicitaram informações do evento para garantir segurança. A Paraíba tem uma polícia que oferece segurança à população, então, não tem motivo. Estão fazendo política. Esse é o nível de política que se faz em Cabedelo”, criticou
O governador enfatizou que o desfile é uma tradição cívica fundamental, alegando a presença de um aparato de segurança adequado e ressaltou a inexistência de motivos que sustentam o cancelamento do evento, refutando quaisquer razões para a ocorrência de episódios como o mencionado pelo prefeito.