Câmeras de segurança flagraram cenas de violência contra mulher, envolvendo o médico João Paulo Calado. As imagens mostram ele agredindo sua esposa, uma estudante de medicina, no elevador de um residencial e dentro de um veículo, em frente a um menino que, segundo informações, seria filho dele.
As imagens são do ano passado, mas, só foram divulgadas neste domingo (10), pelo site e instagram: @ParaibaFeminina – que revelou o lado obscuro do médico que, apesar de possuir um currículo profissional impressionante, demonstrou uma conduta reprovável e inaceitável. A máxima “quem vê currículo não vê caráter” nunca foi tão apropriada.
Após a exposição do caso, Janine Lucena, secretária de Saúde do Município, e Jhony Bezerra, secretário de Saúde do Estado, confirmaram que o médico será afastado de seus cargos. João Paulo prestava serviços ao Hospital de Trauma de João Pessoa e também ocupava a posição de diretor técnico no Hospital Trauminha.
Janine Lucena, em nota, expressou sua indignação: “Como cidadã, mulher e secretária interina de Saúde, não poderia admitir a permanência em nossos quadros, de um profissional com conduta de tamanha gravidade”.
Por sua vez, Jhony Bezerra garantiu que irá exonerar o médico após a divulgação do vídeo que evidenciou a série de agressões contra a esposa.
A sociedade espera que as devidas providências legais e judiciais sejam tomadas contra o agressor e que tais atos não fiquem impunes. Este caso ressalta a importância da luta contra a violência doméstica e a necessidade de proteção às vítimas.
Veja a nota secretária:
Em publicações nas redes sociais, Janine disse que pediu ao prefeito Cícero Lucena (PP) o afastamento imediato do diretor técnico do Hospital Trauminha após um vídeo registrar uma série de agressões dele contra a esposa. As imagens são do ano passado, mas só hoje foram vazadas. O agressor trata-se do médico João Paulo Casado.
“Tomei conhecimento através das redes sociais, na noite deste domingo (10), da agressão praticada por um médico que atualmente ocupa o cargo de Diretor Técnico do Complexo Hospitalar de Mangabeira contra uma mulher.
Devido a gravidade dos atos demonstrados nas imagens, encaminhei ao Senhor Prefeito, Cícero Lucena, um pedido para o afastamento imediato, por incompatibilidade desse comportamento com o esperado para um servidor público.
Como cidadã, mulher e Secretária Interina de Saúde, não poderia admitir a permanência em nossos quadros, de um profissional com conduta de tamanha gravidade”.
Janine Lucena
Secretária Interina de Saúde