A secretária de Educação de João Pessoa, América Castro, anunciou, nesta quinta-feira (5), que a gestão do prefeito Cícero Lucena realizará ainda este ano um concurso público com 420 vagas para profissionais da Educação.
O certame ocorrerá a partir da demanda elevada após ampliação do número de vagas na rede municipal. “Eu creio que esse ano deve sair um concurso público e a média de vagas é de 420, tanto para os profissionais do magistério; professor, orientador e supervisor”, disse América Castro.
Umas das unidades a receber os novos profissionais será o Instituto Dom Adauto, incorporado ao município, após decretar falência.
Inicialmente serão matriculados 600 alunos que já estudavam na instituição, para que não haja descontinuidade, mas a meta é expandir para até 1 mil, em uma parceria com o Governo do Estado.
A partir desta parceria, a unidade passará a atender cerca de mil alunos da Educação Infantil e do Fundamental I e II. A escola conta com 17 salas de aula, cozinha, refeitório, biblioteca, ginásio e salas de professores e funcionários.
O Instituto tem 70 anos de fundação e o monsenhor Ednaldo Araújo dos Santos está como diretor-presidente há 18 anos.
LEIA MAIS: