Em Cima da Notícia – Onde a Informação chega primeiro

Em Cima da Notícia – Onde a Informação chega primeiro

Sindicato dos Enfermeiros desmente presidente do Coren/PB sobre piso salarial da categoria no Estado

A presidente do Sindicato dos Enfermeiros da Paraíba (Sindep/PB), Milca Rodrigues do Rêgo, confirmou, nesta terça-feira (19), que o Governo do Estado autorizou o pagamento do piso nacional para os enfermeiros, incluindo aqueles servidores que prestam serviços na condição de contratados ou comissionados na rede estadual de Saúde.

A sindicalista criticou a postura da presidente do Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba, Rayra Beserra, que foi à Assembleia Legislativa para cobrar o cumprimento de suposta promessa de pagamento do piso da categoria ainda nesta terça-feira (19), e à acusou de tentar politizar a questão do piso salarial da categoria, inclusive com a propagação de inverdades, para se beneficiar no processo eleitoral ora em andamento no Coren/PB. “Essa pauta é da Enfermagem. Não de candidata à reeleição do Coren/PB”, enfatizou.

Segundo a presidente do Sindep/PB, os profissionais de Enfermagem que atuam na rede de Saúde do Estado têm conhecimento e consciência do compromisso do Governo em efetivar o pagamento do piso salarial ainda neste mês de setembro. Milca Rodrigues acrescentou que o prazo estipulado para o referido pagamento vai até o dia 21 de setembro, e não até esta terça-feira (19), e disse que há garantias do secretário de Estado da Saúde, Jhony Bezerra, de que o pagamento será feito dentro do prazo estabelecido.

Ressaltando que o Sindicato dos Enfermeiros da Paraíba defende os direitos e garantias dos profissionais da Enfermagem em todo o Estado, Milca Rodrigues reafirmou o compromisso do Sindep/PB de lutar sempre pela implementação de políticas voltadas para os interesses dos trabalhadores que representa. Ela também reafirmou a confiança na palavra do governador João Azevedo sobre a efetivação do pagamento do piso salarial para todos os servidores da área, incluindo os contratados e os comissionados.

Rudney Araujo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo