Na noite desta terça-feira, dia 23 de janeiro, o prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos) falou à reportagem do Polêmica que determinou apuração rígida no caso dos desvios de recursos públicos na Secretaria da Receita do Município de Patos. Nabor disse que não existe nada de acobertamento e que quer o esclarecimento de tudo o mais rápido possível para que as medidas sejam tomadas.
O prefeito também destacou por telefone que não existe envolvimento de vereadores como foi especulado de forma apócrifa por um blog. Nabor disse que está levando todos os detalhes ao conhecimento do Ministério Público Estadual (MPE) para que as medidas sejam transparentes no andamento.
O pivô do caso é o ex-secretário da Receita do Município de Patos, Mirélio Almeida, que foi afastado do cargo e das funções como fiscal de tributos até que se finalize as apurações por parte da Comissão de Procedimento Administrativo Disciplinar Especial. O caso segue em segredo fiscal, porém, o atual secretário da Receita, Marcos Honório, disse que está sendo feito contato com os empresários que, por ventura, tenham sido lesados.
O fato gerou muitas especulações da oposição tentando envolver o prefeito Nabor no caso. A oposição teria usado um blog apócrifo para supor valores, envolvidos e detalhes não confirmados. O proprietário do Blog XdaNotícia já foi identificado e a gestão pode entrar na justiça diante do crime de calúnia e difamação.
Jozivan Antero – Polêmica Patos