A edição 2024 do São João de Bananeiras, no Brejo da Paraíba, deve movimentar R$ 40 milhões na economia regional. Essa é a previsão dada pelo prefeito Matheus Bezerra (PSB) durante o programa Hora H, da, Rede Mais Rádio, gerado direto do Coreto principal da cidade. Para o gestor, todo esse volume de recursos também chegará a municípios da região, a exemplo de Solânea, Guarabira e outras.
“Uma festa que, muito além da cultura, das atrações, nos preocupamos também com a movimentação econômica, com a geração do emprego e renda, e já estimamos que este ano teremos a capacidade de ter uma movimentação financeira do nosso comércio e da cadeia produtiva da nossa cidade, girando em torno de 40 milhões, sem contar com as cidades circunvizinhas que são muito beneficiadas”, disse o prefeito.
A maior parte dos investimentos serão destinados a própria população, visto que a movimentação é gerada diretamente ao público local. Ou seja, salões de beleza, rede hoteleira, ambulantes e lojistas terão esse acréscimo em suas rendas. “Esses R$ 40 milhões é uma estimativa que nós fazemos de tudo aquilo que realizamos”, disse o prefeito Matheus Bezerra.
Neste ano, a expectativa da Prefeitura de Bananeiras é elevar o nível de estrutura e atrações. Com isso, como aponta o prefeito, o interesse é em mapear a cidade no rol das principais festividades juninas do Nordeste. O São João da cidade é realizado em uma parceria público privado.