Um vídeo que circula na internet mostra um homem cometendo assédio sexual contra uma criança em plena luz do dia no bairro Bancários, Zona Sul de João Pessoa. O caso, que tem causado grande repercussão, foi imediatamente denunciado à polícia.
O crime ocorreu em uma rua movimentada no bairro Jardim Cidade Universitária. O vídeo, que foi exibido com trechos editados para preservar a identidade da vítima, foi encaminhado à Delegacia da Infância e Juventude. Policiais foram acionados e identificaram tanto o agressor quanto os familiares da criança.
O suspeito, que é vizinho da vítima, está sendo investigado. Existe a possibilidade de que ele tenha algum transtorno psicológico, mas essa informação ainda está sendo confirmada pela polícia. O pai da criança já foi ouvido, enquanto a avó e o tio ainda precisam prestar depoimento.
Em casos de abuso sexual envolvendo menores de 14 anos, o crime é classificado como estupro de vulnerável e é tratado com extrema gravidade pela lei.
O Conselho Tutelar encaminha denúncias à delegacia e ao Ministério Público para que sejam adotadas providências imediatas, incluindo a antecipação de provas. O estupro é considerado um crime hediondo, e a pessoa responsável pode ser condenada a uma pena de prisão sem possibilidade de fiança.
Portal do Litoral