Em Cima da Notícia – Onde a Informação chega primeiro

Em Cima da Notícia – Onde a Informação chega primeiro

Prefeitura de Campina promove treinamento para embaixadores sociais da Campanha “Forró Sim, Assédio Não”

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Coordenadoria da Mulher, realizou, nesta quinta-feira, 23, no auditório do miniteatro Paulo Pontes, um treinamento para os 70 classificados como embaixadores sociais, que vão trabalhar, voluntariamente, na Campanha “Forró Sim, Assédio Não”.

O treinamento foi ministrado nos dois turnos, pela coordenadora da mulher em Campina Grande, Talita Lucena e detalhou como deve ser a abordagem durante o período, tanto da forma educativa, como também para casos de crimes de importunação sexual. Apos o curso, todos estão aptos para atuar na identificação dos tipos de violência, prestar o atendimento humanizado e oferecer todo o apoio necessário para a vítima.

A campanha, que ocorre durante a realização d’O Maior São João do Mundo, tem o objetivo de conscientizar sobre a importunação social, prevenir e combater qualquer tipo de violência contra a mulher durante o São João. As equipes vão dispor de ponto fixo, na Vila Nova da Rainha do Parque do Povo, com advogadas, psicólogas e assistentes sociais. Além disso, contará com a estrutura da Ronda da Mulher, por meio da Guarda Municipal, o apoio da Central de atendimento 180, trabalho educativo e o whatsApp (83) 9 9307- 8361 que ficará ativo 24 horas para o recebimento de denúncias.

Após o trabalho, durante os 33 dias de festa, os voluntários receberão certificado proporcional de horas, tanto para fins acadêmicos, quanto para validação curricular. A ONU e o Ministério da Mulher também assinarão, juntamente com a Coordenadoria da Mulher, a certificação dos participantes da campanha como embaixadores. A certificação terá validade internacional.

De acordo com a coordenadora Municipal de Políticas para Mulheres, Talita Lucena, o trabalho voluntário para os novos embaixadores de 2024 significa mais um passo no combate à violência contra a mulher. “A presença dos voluntários na nossa campanha é um reforço importante durante os festejos juninos de nossa cidade, já que o assunto violência contra a mulher é uma pauta que, necessariamente, deve estar n’O Maior São João do Mundo. A Prefeitura tem esse compromisso e a gestão do prefeito Bruno Cunha Lima está sempre atenta e de braços abertos para as causas de interesse feminino”, pontuou Talita.

Codecom

Rudney Araujo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo