O novo secretário de Estado de Saúde, Arimatheus Reis, afirmou, na tarde desta quinta-feira, (13), que o Governo do Estado trabalha para diminuir o sofrimento do paciente que diariamente procura os serviços de saúde em busca de um atendimento médico especializado. Ari Júnior está substituindo o médico Jhony Bezerra que deixou o cargo para colocar seu nome como pré-candidato à Prefeitura de Campina Grande nas eleições deste ano.
Ary Reis, que foi o entrevistado do Programa Arapuan Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação, afirmou que esse trabalho vem sendo realizado por meio dos programas a exemplo do Opera Paraíba, do Paraíba Contra o Câncer e o Opera Paraíba.
“Não podemos mais permitir que o paciente com uma patologia grave, viaje várias horas até a Capital paraibana em busca de um atendimento médico especializado, seja entregue à própria sorte e fique dias e até meses a espera do resultado de um exame e depois outro longo período até fazer uma cirurgia, se for o caso”, disse o secretário.
Para que isso não aconteça, Ari Reis afirmou que o Governo do Estado vem dotando os hospitais regionais com médicos especializados, laboratórios para a realização de exames de alta complexidade, como também dotando as unidades de saúde com equipamentos dos mais modernos para a realização de cirurgias complexas e que só são realizadas nos grandes centros a exemplo de Campina Grande e João Pessoa.