“Nunca fui entrave para nada e não há empecilhos”. A declaração é do senador e presidente do MDB na Paraíba, Veneziano Vital do Rêgo, ao comentar durante entrevista ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de Comunicação na noite desta sexta-feira (26) sobre uma possível reaproximação entre o prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil) com a senadora Daniella Ribeiro (PSD) e o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP).
Ao programa 60 Minutos, Veneziano deixou claro que o comandante do processo eleitoral em Campina Grande é o prefeito Bruno Cunha Lima, por isso, ressaltou que não colocará dificuldades para a possível reaproximação entre eles, mesmo sendo adversário político direto do grupo na Rainha da Borborema. Ele pontuou ainda que não fará “charminho” ou “venderá o difícil” para se tornar um entrave ao dar uma alfinetada em aliados de Bruno.
Entenda
Parte da imprensa de Campina Grande tem especulado nos últimos dias uma possível reaproximação entre o prefeito Bruno e o grupo liderado pelo deputado Aguinaldo Ribeiro. Eles romperam politicamente na última eleição, quando Lucas deixou a vice-prefeitura da cidade para se lançar como candidato a vice-governador na chapa liderada pelo governador João Azevêdo (PSB).
Após o episódio, Lucas, Daniella, Aguinaldo e Enivaldo Ribeiro, que é ex-prefeito da cidade, têm feito criticas constantes contra a administração do prefeito Bruno Cunha Lima. Os citados, porém, não confirmaram a reaproximação que pode mexer novamente com o xadrez político na Rainha da Borborema.