Fim do mistério. Após encontro com o governador João Azevêdo (PSB) na noite desse sábado (4), o Republicanos oficializou a indicação do presidente da Câmara Municipal, Marinaldo Cardoso, como pré-candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo médico e ex-secretário, Jhony Bezerra (PSB). A informação foi confirmada ao Sistema Arapuan pelo próprio parlamentar.
Segundo Marinaldo, um ato de convenção partidário do Republicanos, previsto para acontecer logo mais às 10h, na Arena Medow, em Campina Grande, irá oficializar o nome dele na disputa, além de homologar a chapa proporcional de pré-candidatos a vereador para as eleições deste ano.
O nome de Marinaldo entra na disputa após o Republicanos colocar um ponto final nas conversas com o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos). Ele chegou a ensaiar um movimento de candidatura, porém, deu marcha à ré na decisão. A oposição, porém, se movimentou rápido e reuniu um arco de alianças em torno de Jhony Bezerra, consolidado com Marinaldo Cardoso.
O movimento também é visto com uma baixa na base de situação do prefeito Bruno, já que Marinaldo Cardoso era um dos principais aliados do governo na Câmara Municipal de Campina Grande.
Eleições na Capital: PL oficializa candidatura de Marcelo Queiroga e Sérgio Queiroz