O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), rebateu, nesta quarta-feira (16), a deputada estadual, Jane Panta (PP), que nessa terça-feira (15) fez duras críticas contra o gestor, a quem acusou de perseguição. Na entrevista, a parlamentar disse que Azevêdo havia prometido firmar um convênio com o hospital infantil e implantar um centro de hemodiálise no município, mas não cumpriu.
Por sua vez, o governador disse não perseguir ninguém e lembrou que até mesmo os adversários mais ferrenhos são contemplados com investimentos para os seus respectivos municípios.
João Azevêdo também ressaltou que o grupo Panta não se empenhou em sua campanha à reeleição em 2022, apesar de ter propagado voto. “É fácil dizer que votou em mim, quando na verdade não se mexeu uma palha em Santa Rita para se ter voto, por isso é bom a gente entender como as coisas acontecem para depois não vir com discurso fácil”, afirmou.
Posicionamento na Assembleia Legislativa
Ainda durante a entrevista, João Azevêdo foi questionado sobre a postura das deputadas Jane Panta e Doutora Paula, que externam críticas nessa terça-feira e prometeram um posicionamento na próxima semana.
João disse não ter visto as declarações , mas lembrou que as parlamentares integram um partido que compõe a base aliada na Assembleia. “Temos um projeto para 2026 e isso cada partido terá que resolver, se fica ou não no projeto. Eu não posso obrigar, pois cada um faz sua escolha”, afirmou.