Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Câmara Municipal se nega a aprovar realocação orçamentária e coloca em risco pagamento de servidores e fornecedores em Lucena

A Câmara Municipal de Lucena vem dificultando a aprovação de projetos de ajuste orçamentário que visam a conclusão da execução orçamentária da LOA 2024. Esta é a quarta vez que o Poder Legislativo Municipal se recusa a apreciar a matéria, o que coloca em risco o pagamento dos servidores e fornecedores no município.

Desde os primeiros meses do ano, o prefeito Léo Bandeira vem tentando o diálogo para buscar as aprovações destes projetos de lei, mas por conta da intransigência da mesa diretora da Câmara está sendo obrigado a recorrer à Justiça para aprovar as matérias.

De acordo com o gestor, o projeto de lei da LOA 2024 enviada à Câmara Municipal em 2023, previa 50% de remanejamento orçamentário, percentual comum em todos os municípios, porém, a atual mesa da Câmara Municipal aprovou uma emenda supressiva, autorizando apenas 5% de remanejamento. “A postura da Câmara traz uma insegurança e um transtorno desnecessário, já que as principais secretarias estão sem poder realizar seus empenhos e consequentemente, realizar os respectivos pagamentos”, disse.

Na última semana, a Prefeitura encaminhou pela quarta vez os Projetos de Lei Orçamentária, os quais até o momento estão parados na Câmara Municipal.

Assessoria

Veja também:

Em Cima da Notícia - Onde a Informação chega primeiro
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.