Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Prefeito recebe novos selecionados do Ballet Bolshoi e destaca oportunidade para transformar a vida dos alunos

A parceria da Prefeitura de João Pessoa com a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, em Santa Catarina, segue promovendo o aprendizado de crianças da rede municipal na busca pelo sonho de se tornarem bailarinos profissionais. Desde 2021, são 17 alunos morando e estudando em Joinville. Três deles aprovados na última seletiva foram recebidos, nesta segunda-feira (4), pelo prefeito Cícero Lucena, que destacou a importância da oportunidade que se apresenta para transformar a vida dos estudantes.

“É o nosso projeto de ajudar a mudar a vida das pessoas para melhor. E os alunos da rede municipal estão dentro desse projeto, desde o ensino em sala de aula, mas também as atividades complementares. E a equipe de dança da rede municipal identifica o talento nessa área, fazemos toda a seleção, tendo a oportunidade, primeiro aqui, e depois em Joinville”, afirmou Cícero Lucena.

Os estudantes são Gabriel Fabrício Florêncio da Silva, da Escola Educador Francisco Pereira da Nóbrega; George Nascimento de Castro, da Escola Professora Ana Cristina Rolim Machado; e Joaquim da Silva Pereira, que estuda na unidade de ensino Professora Antônia do Socorro Silva Machado. Eles irão viajar para Joinville no dia 25 de janeiro e terão suporte e custeio da Prefeitura de João Pessoa com escola pedagógica, segunda língua, uma residência, acompanhamento dos professores, alimentação e assistência em saúde, incluindo médico, odontologista e fisioterapeuta.

“Não é fácil para esses meninos conseguirem, juntamente com a nossa equipe, chegar e serem premiados com a escolha, porque cada vaga passava por 77 crianças inscritas de todo o Brasil. Então, por isso que a gente faz todo aquele trabalho inicial, da busca nas escolas, de uma triagem bem feita aqui dentro de João Pessoa, com a visita dos profissionais do Bolshoi para cá”, detalhou a secretária municipal de Educação e Cultura, América Castro.

Para Tatiana Nascimento, mãe de George Nascimento, de 10 anos, a Escola do Ballet Bolshoi significa uma oportunidade única. “Infelizmente, nem todas as crianças conseguiram. E eu estou imensamente feliz. É muito gratificante. Eu sei que ele estará com as mães sociais, que vão fazer o nosso papel como mães, e eu estou muito tranquila. Eu vou ficar bem e eu tenho certeza que ele também vai se dar muito bem lá”, destacou a mãe.

Veja também:

Em Cima da Notícia - Onde a Informação chega primeiro
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.