Com apoio da Prefeitura de Campina Grande, 5° Open Kids ZR Team de Jiu-Jitsu reúne grande público no Ginásio Evonilson Menezes
A competição aconteceu no último domingo (24) e contou com a participação de crianças e jovens de várias escolas da cidade, reunindo cerca de 500 pessoas no bairro da Liberdade
O Ginásio Evonilson Menezes, no bairro da Liberdade, foi palco para mais uma edição do Open Kids ZR Team de Jiu-Jitsu, no último domingo (24). A competição, que contou com o apoio da Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer – Sejel, recebeu cerca de 100 atletas, entre crianças e jovens dos 4 aos 14 anos, além de cerca de 400 espectadores.
As disputas, que tiveram início às 8h30, aconteceram nas categorias do pré-mirim ao infantil, nas faixas branca, cinza, amarela e laranja. Em seu quinto ano, o Open tem tido um papel importante em gerar intercâmbio entre os praticantes dos esportes, como também entre os professores da modalidade. “São atividades como essa que incentivam as pessoas a praticar e conhecer o jiu-jitsu. Nosso papel, como instrutores, é o de apresentar o esporte como uma ferramenta de mudança de vida, onde a prioridade é a formação do cidadão. O surgimento do atleta de competição é apenas uma consequência”, destacou o professor Nitor Menezes.
Segundo o secretário da Sejel, Felipe Cavalcante, criar oportunidades como essa para que atletas, familiares e a sociedade de uma forma geral tenham acesso ao esporte, vai muito além das disputas nos tatames. “Pelo fato do jiu-jitsu ser um dos dez esportes mais praticados no Brasil, mas não ter os mesmos holofotes de um futebol, por exemplo, mas mesmo assim ser tão forte como mostra ser aqui na cidade, nós, como gestores públicos, devemos olhar com carinho para projetos assim. É nos bairros, na periferia, onde iniciativas como essa têm uma função ímpar na vida das pessoas”, enfatizou o secretário.
Lembrando que o jiu-jitsu faz parte da grade de escolinhas de iniciação da Sejel. Inclusive, os interessados podem entrar em contato com o professor Nitor Menezes através do fone (83) 98869-9677.
Codecom