O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos) comentou nesta quarta-feira (27), para o Portal Paraíba.com.br a retomada da operação carro-pipa e diz que os recursos seriam melhor administrados se fossem encaminhados diretamente às prefeituras.
Segundo o parlamentar, os cortes dos valores que são repassados para os carros-pipa já aconteceram em governos anteriores e que, novamente, vem se repetindo. “Esse cortes dos subsídios para os carros-pipa já é uma coisa costumas no Governo Federal, já aconteceu muitas vezes durante o governo Bolsonaro e agora no governo Lula”, disse.
Galdino criticou o formato atual em que a operação carro-pipa é administrada pelo Governo Federal. Para o presidente da ALPB os recursos seriam melhor aproveitados se fossem diretamente enviados às prefeituras das cidades que necessitam do programa. “Eu tenho minhas críticas a esse programa, que é comandada pelo Exército Brasileiro. Eu sou defensor que esses mesmos recursos deveriam ir para as prefeitura, com toda certeza os prefeitos colocariam mais água, melhor condições de atender a população e esse custo seria menor”, finalizou.
Paraiba.com.br