Em Cima da Notícia – Onde a Informação chega primeiro

Em Cima da Notícia – Onde a Informação chega primeiro

Secretário diz que aprovados no concurso da PB Saúde serão convocados em fevereiro

O secretário de Estado da saúde, Dr. Ari Reis, afirmou durante entrevista nesta segunda-feira (16) que as primeiras convocações dos aprovados no concurso da Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde), realizado no último fim de semana, no sábado (14) e domingo (15) deve acontecer no final de fevereiro de 2025.

“As primeiras convocações do concurso acontecem no fim de fevereiro e início de março de 2025. As primeiras unidades que vamos convocar são administradas pela Fundação PB Saúde, para suprir os quadros vacantes no Hospital Metropolitano e nas hemodinâmicas de Campina Grande e Patos” disse.

Ainda durante a entrevista, Dr. Ari revelou quais as unidades hospitalares serão convocados os aprovados no chamamento imediato do concurso da Fundação PB Saúde. Segundo o secretário os primeiros aprovados serão direcionados a vagas desocupadas em hospitais administrados pela fundação, que se encontram no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita e nas hemodinâmicas do Hospital de Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande e no Hospital Regional de Patos, no Sertão do Estado.

“Nós realizamos o maior concurso público para a saúde da história da Paraíba. Nós tivemos um total de aproximadamente 50 mil candidatos que fizeram suas inscrições e realizaram a prova no último sábado e domingo. Tivemos também a novidade de ter uma prova descentralizada nas cidades de Campina Grande, Guarabira, Patos e João Pessoa”, disse.

“O concurso da PB Saúde ofertou cerca de 4.800 vagas tanto de chamamento imediato, tanto de cadastro reserva. As provas ocorreram sem intercorrências e tivemos um feedback muito positivo dos candidatos pelo nível de excelência das provas e pela competência da empresa que aplicou e a equipe da PB Saúde da secretaria que fiscalizou. Temos a absoluta certeza que selecionaremos os melhores profissionais para trabalhar nos quadros da saúde e cuidar da saúde de todos nós paraibanos”, concluiu.

Rudney Araujo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo