Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Senado mantém mudanças da Câmara e aprova projeto do governo que limita crescimento do salário mínimo

O texto-base do projeto de lei do governo que limita o crescimento real do salário mínimo a, no máximo, 2,5% ao ano foi aprovado nesta sexta-feira (20) pelo Senado Federal . O texto também obriga beneficiários de programas sociais a realizarem cadastro com biometria.

O projeto agora será encaminhado para sanção presidencial.

O relator do projeto no Senado, Rogério Carvalho (PT-SE), manteve o texto aprovado pela Câmara dos Deputados na quinta-feira (19).

Na Câmara, as regras para ingresso no Benefício de Prestação Continuada (BPC) foram flexibilizadas e o Fundo Constitucional do Distrito Federal foi mantido — o governo queria limitar os repasses ao fundo.

Após negociações, o relator da PEC na Câmara, deputado Moses Rodrigues (União-CE), desidratou parte das medidas previstas no texto. Na prática, isso diminui o tamanho do corte de gastos que será obtido.

Câmara aprova projeto que muda BPC e salário mínimo

O mercado acompanha de perto as movimentações no Congresso. O temor de que a contenção de despesas seja insuficiente tem levado à queda na Bolsa de Valores e à alta na cotação do dólar.

Veja também:

Em Cima da Notícia - Onde a Informação chega primeiro
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.