A nova linha de crédito é destinada às pessoas jurídicas que pretendam investir em kits de geração de energia solar fotovoltaica, nas áreas urbana e/ou rural. Migrando do serviço de energia convencional para energia sustentável.
Os limites de valores mínimos dos créditos a serem concedidos por meio da linha Empreender Solar são de R$ 15 mil e R$ 150 mil reais, respectivamente. A taxa de juros referente à linha de crédito é de 0,64% ao mês. O pagamento poderá ser dividido em até 54 parcelas mensais fixas, com carência com carência de 6 meses e prazo total de financiamento (parcelas + carência) de até 60 meses.
No site do Programa Empreender, o cadastro para empresas que vão contratar o serviço de energia solar será aberto, nessa quarta-feira (18) às 8h da manhã. Ao todo são 30 vagas oferecidas para inscrições ao crédito da linha solar. Uma oportunidade para as empresas interessadas em acessar (contratar) o serviço através do Programa Empreender PB.
O período de inscrição vai de 18 a 20 de outubro, ou enquanto houver vagas disponíveis.
No site do Programa Empreender: empreender.pb.gov.br é possível acessar o edital e conferir mais detalhes sobre as documentações obrigatórias de cada linha de crédito, em caso dúvidas.